Aprecia muito a própria inteligência, de certo modo é teimosa, se sofre alguma derrota prefere ficar sozinho. A vantagem é ter muita confiança na própria capacidade de trabalhar e de resolver problemas.

É uma pessoa de alta capacidade de aceitar os outros, popular, esforçada, solidária, ótima em relações públicas, melhor sucedida se tiver mais liderança, adora a própria inteligência e opinião, possui vários amigos, mas adora bisbilhotar e criticar.

Pessoas dos signos de Macaco, Dragão e Boi são seus aliados energéticos. Terá melhores sortes se houver aproximação a estas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto da sua pessoa.

No decorrer deste ano 2015, haverá alguns problemas com o relacionamento, situação conjugal ou familiar. O Rato deverá ser conservador nos tratamentos com as pessoas. Menos críticas e mais elogios é uma boa postura. Fato positivo deste ano da Cabra é a Financeira. Surpresa agradável virá. Alguns problemas com saúde acontecerão. Evite atitudes que possa comprometer o corpo. Em geral é um ano para reservar energias.

  • Anos 1912, 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008